terça-feira, 1 de agosto de 2006

Ex-ministro quer Serra investigado pelas fraudes dos sanguessugas


O ex-ministro da Saúde, deputado Saraiva Felipe (PMDB/MG), defendeu que os ex-ministros José Serra e Barjas Negri, que ocuparam o cargo na gestão de Fernando Henrique, quando o esquema dos sanguessugas começou a operar, sejam investigados. Ele lembrou que a Controladoria-Geral da União detectou que as irregularidades ocorrem desde 2001.

Saraiva Felipe afirmou que foi informado da situação somente em janeiro deste ano, três meses antes de deixar o cargo, mas determinou que a apuração fosse agilizada. “Dei toda cobertura para as investigações”, destacou.

O ex-ministro relatou que logo que assumiu o posto de ministro, em julho de 2005, solicitou ao então ministro-chefe da Controladoria que indicasse um funcionário para acompanhar as transferências de recursos para estados e municípios. O indicado foi o técnico Franz Varga que, em janeiro deste ano, o procurou para informar sobre o esquema de compra superfaturada de ambulâncias. “O Franz Varga me disse que, desde 2001, existia a investigação sobre o esquema, que envolvia funcionários do ministério e emendas de parlamentares, passando também por prefeituras”, contou.

“Eu estranhei a citação do meu nome, pois fui eu que havia facilitado a investigação no Ministério. O que espero, agora, é que a CPI não seja usada para fins políticos, mas sim para, objetivamente, averiguar os fatos”, declarou. Saraiva Felipe anunciou que pretende se antecipar a qualquer convocação da CPI dos Sanguessugas, para prestar esclarecimentos e colaborar com os trabalhos. “Não é uma defesa, porque não tem acusação. É uma manifestação em virtude de uma citação secundária de meu nome”, acrescentou.

0 Comentários em “Ex-ministro quer Serra investigado pelas fraudes dos sanguessugas”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --