quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Passagem de avião já pode ser paga em até 5 anos

Na busca por mais clientes, as companhias aéreas já oferecem parcelamento em até 60 vezes para a compra de passagens. Essa estratégia conta com parcerias entre as empresas de aviação e bancos para financiar a compra de viagens pelo País.

A Azul fechou parceria com o Banco do Brasil e passou a oferecer recentemente o parcelamento em até 60 vezes, com juros a partir de 1,99% até 3% ao mês para clientes do banco. A empresa já tinha um acordo com o Itaú, que oferece pagamento em até 48 vezes para clientes da instituição.

“Estamos buscando parcerias com os principais bancos que atuam no Brasil. São linhas de crédito pré-aprovado. O objetivo é trazer quem não costuma utilizar o transporte aéreo”, explica o diretor financeiro da Azul, Alexandre Malfitani.

A Azul também oferece o parcelamento em até dez vezes sem juros para passagens compradas até o dia 10 de fevereiro. Depois disso, volta ao parcelamento de até seis vezes sem juros. “E para quem programa a compra com antecedência de 30 dias, há bons descontos no valor da tarifa”, explica o diretor sobre as campanhas permanentes da empresa.

Outra companhia que também usa essa estratégia é a TAM. A companhia trabalha desde o fim do ano passado em conjunto com Itaú e Banco do Brasil para parcelamento de passagens aéreas. A empresa aceita o pagamento em até 48 vezes, mas nem ela nem os bancos informaram a taxa de juros cobradas para compras feitas por correntistas dos bancos.

Além disso, quem tem cartão TAM Itaucard consegue dividir o valor em até dez vezes sem juros. A TAM cobra juros de 2,7% para demais formas cujo pagamento pode ser feito de quatro a dez meses. Para o acerto em três parcelas não há juros.

Os clientes que preferirem a Gol/Varig e possuírem o cartão Voe Fácil podem quitar as passagens em até 36 vezes, com a taxa de juros de 5,99% ao mês. Ainda há a opção dividir em 12 meses em todos os cartões com juros de 2,99% mensais ou em até seis prestações sem acréscimo.

Já as companhias OceanAir e Webjet não trabalham com parcelamento com juros. No caso da OceanAir é possível pagar em seis vezes; na Webjet, em até 12.

A Webjet está com o programa Vai Voando, que funciona como um sistema pré-pago: ele divide o valor da passagem em até 12 vezes e quando acabar de pagar, ele pode viajar.

O consumidor precisa avaliar se vale a pena parcelar em muito meses por causa dos juros. “Sessenta meses são cinco anos. Se o consumidor gosta de viajar todo o ano, ele vai ficar pagando passeios que já foram feitos há muito tempo”, diz o professor de finanças da Faculdade de Informática e Administração Paulista (Fiap), Marcos Crivelaro.

Uma alternativa para fugir de juros altos, diz Crivelaro, pode ser o crédito consignado. “A taxa média nessa modalidade é de 2%, abaixo das oferecidas por algumas empresas. Pode valer mais a pena pegar esse crédito e pagar a passagem em menos parcelas”.


OPÇÕES DO MERCADO AÉREO

www.voeazul.com.br

Parcelamento
Em até 60 vezes para clientes Banco do Brasil, 48 vezes para clientes do Itaú ou 10 vezes
sem juros em todos os
cartões de crédito

Juros
De 1,99% a 3% ao mês para clientes BB (Itaú não divulgou a taxa de juros)
www.voegol.com.br

Parcelamento
Em até 36 vezes no cartão Voe Fácil, 12 vezes nos cartões de crédito ou 6 vezes sem juros em todos os cartões

Juros
5,99% para o Voe Fácil ou 2,99% ao mês para 12 vezes



www.oceanair.com.br

Parcelamento
6 vezes

Juros
Não tem


www.tam.com.br

Parcelamento
Em até 48 vezes para
clientes Itaú e Banco do
Brasil, 10 vezes sem juros
para compra no cartão TAM
Itaucard, de 4 a 10 vezes
com juros ou 3 vezes sem juros

Juros
A partir de 1,99% para
clientes BB, 2,7% para
4 a 10 vezes em todos os
cartões (Itaú não divulgou a taxa de juros)

www.webjet.com.br

Parcelamento
Em até 12 vezes (compra pré-paga no programa Vai Voando)

Juros
Sem juros


Fonte: Companhias aéreas

0 Comentários em “Passagem de avião já pode ser paga em até 5 anos”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --