- A pesquisa Ibope, divulgada nesta sexta-feira à noite e encomendada pela TV Globo e o jornal Estado de S. Paulo, apontou que o candidato ao Senado pelo PT, Lindberg Farias, ultrapassou o candidato do DEM, Cesar Maia, e agora tem o mesmo percentual de votos que Marcelo Crivella, candidato do PRB, na liderança da disputa. De acordo com a pesquisa, Lindberg e Crivella têm 31% das intenções de voto, contra 28% do ex-prefeito Cesar Maia. Como a margem de erros é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os três estão tecnicamente empatados.
Em relação à pesquisa divulgada no último dia 03, Lindberg cresceu três pontos percentuais, passando dos 28% para os atuais 31%. Em 28 de agosto, ele tinha 24%, e em 30 de julho, 21%.
Já Crivella caiu dos 37% em julho, para 30% em agosto. Voltou a subir no início de setembro, para 34%, e agora recuou novamente, para 31%.
Cesar Maia tinha 37% em julho, caiu para 33% em agosto, para 30% duas semanas atrás, e agora tem 28%.
Quarto colocado na pesquisa, Jorge Picciani (PMDB), teve na pesquisa divulgada nesta sexta-feira 20% das intenções de voto. Ele variou de 11% para 17% e 22% nas últimas pesquisas.
Waguinho (PTdoB) aparece com 6% das intenções de voto; Marcelo Cerqueira (PPS) e Milton Temer (PSOL) têm 3%; e Carlos Dias (PTdoB) apresenta 1%. Os candidatos Wladimir Mutt (PCB), Claiton (PSTU) e Heitor (PSTU) não pontuaram. Votos brancos e nulos somaram 24%. Eleitores indecisos foram 34%.
A pesquisa foi registrada no TRE com o número 78065/2010. Foram entrevistados 1.806 eleitores entre terça-feira e ontem.