quarta-feira, 24 de março de 2010

TRF absolve Humberto Costa em processo da 'Operação Vampiro'

Por unanimidade, os desembargadores do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região absolveram o ex-ministro da Saúde Humberto Costa no processo sobre a Operação Vampiro, deflagrada em 2004 pela Polícia Federal para desarticular um esquema de fraude na compra de hemoderivados.

Segundo a assessoria do TRF, a decisão foi justificada por falta de provas. O ex-ministro era acusado de corrupção passiva e formação de quadrilha.

A assessoria do TRF informou que o inquérito, trancado em 2004, foi reaberto em 2006, quando Costa foi denunciado e passou a ser investigado.

À época, a Procuradoria da República o acusou de ter conhecimento e dar respaldo ao esquema. Em fevereiro deste ano, a Procuradoria Regional da República em Pernambuco pediu a absolvição do ex-ministro por falta de provas.

Segundo sua assessoria de imprensa, Costa declarou, ao final do julgamento, que está "aliviado". "Foram quatro anos muito difíceis para mim e para minha família, mas finalmente a Justiça restaurou a verdade e reparou um erro quando me indiciaram nesse processo”, disse.

0 Comentários em “TRF absolve Humberto Costa em processo da 'Operação Vampiro'”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --