“A unidade é a marca do nosso partido que tem o objetivo de mudar o Brasil”
Com a presença de centenas de lideranças do partido - governadores, deputados, senadores, prefeitos, vereadores e militantes - foi oficializado, na última quarta-feira, em Brasília, o registro da pré-candidatura do ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, à presidência da República pelo PMDB.
“A unidade é a marca do nosso partido que tem o objetivo de mudar o Brasil”, afirmou o ex-governador, ressaltando que a plataforma de sua campanha é nacionalista e que o Brasil vai ter um Plano de Metas para poder crescer com a eleição do PMDB para comandar o país. “O Brasil tem condições de ser uma China da América Latina e crescer 11%”, disse. Segundo Anthony Garotinho, o crescimento é o único remédio para diminuir as desigualdades sociais e os problemas de falta de moradia e a saúde pública.
O presidente nacional do partido, deputado Michel Temer, abriu a cerimônia enfatizando que a iniciativa de Garotinho sedimenta a tese de candidatura própria da legenda. “O PMDB deu a arrancada para a candidatura própria”, disse em seu discurso. A primeira inscrição para as prévias eleitorais do PMDB foi bastante disputada, antecipando que a mobilização para a escolha do candidato presidencial vai sacudir o partido de norte a sul do país.