Se Aldo Rebelo tivesse sido derrotado pelo candidato da oposição, o pefelista José Thomaz Nonô, a mídia viria com manchetes: "Governo Lula é derrotado mais uma vez", e outras do gênero.
Agora, que Aldo ganhou, é "Negociação com partidos do mensalão elege Aldo". Manchete capciosa, porque o mensalão não foi provado. Além de ser ofensiva ao Congresso Nacional, porque Aldo venceu com 258 votos, de um total de 513 deputados, enquanto apenas uma dúzia de parlamentares estão sendo "investigados" sobre o negócio do mensalão.
Que tem deputado ladrão, isso a gente sabe, mas infelizmente, não são necessariamente os mesmos apontados pelo Globo, nem os que votaram em Aldo.
Triste foi ver partidos que se intitulam de esquerda como o PDT e o PPS votarem no PFL, isso configura, para mim, o mais baixo jogo político.
O que importa, porém, é que Lula conseguiu reverter a derrota política ocorrida com a eleição de Severino, devido à incompetencia de Genoíno, Dirceu e outros.
Agora Lula pessoalmente entrou no páreo e jogou duro. A liberação de verbas para parlamentares é bimensal e estava prevista, ademais as verbas vão para obras sociais.
Vamos ver agora se a imprensa vai investigar pra onde vão essas verbas, com a mesma gana com a qual vai atrás da roubalheira da banda podre do PT. A mesma coisa vale para o Ministério Público.