quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Mulher de Arruda cancela jantar para doadores de seu instituto

A crise gerada pela divulgação do suposto esquema de pagamento de propina a políticos do Distrito Federal fez a primeira-dama do DF, Flávia Péres, suspender jantar de confraternização exclusivo para empresários que, neste ano, contribuíram com ao menos R$ 10 mil para o Instituto Fraterna, que ela dirige.

Flávia, casada com o acuado governador José Roberto Arruda (DEM), se nega a tratar a quantia como o valor "cobrado por um convite", que daria direito, a 250 casais, de participar da recepção inicialmente marcada para 11 de dezembro, em um salão do Itamaraty, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

O então chefe de gabinete do governo, Fábio Simão, convocou os principais empresários de Brasília para um almoço, no dia 19 de novembro, na residência de Arruda.

Na reunião, Flávia agradeceu as contribuições em materiais de construção, cestas básicas e também dinheiro que recebeu para o Fraterna, criado neste ano e que não conta com recursos do governo. Disse, então, que queria fazer uma confraternização, mas que os locais eram limitados: haveria apenas 500 lugares (250 convites, com acompanhantes).

"Uma das pessoas que estava no almoço é que sugeriu que se tivesse como referência esse valor de R$ 10 mil de contribuições ao longo do ano para o instituto", disse Flávia.

Ela ressalvou, no entanto, que "cada um interpreta as palavras de uma maneira diferente, do que poderia ter surgido um mal entendido".

Terminado o almoço, continuou Flávia, quem "quis" levou alguns convites consigo para repassar a amigos, também como forma de colaborar com o Fraterna. "Como era um jantar de confraternização, não tem mais clima. Em um outro momento, eu reúno essas pessoas que nos ajudaram para poder agradecer", afirmou.

0 Comentários em “Mulher de Arruda cancela jantar para doadores de seu instituto”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --