sexta-feira, 14 de março de 2008

José Serra sobe ao sertão atrás do PSB


Atento aos movimentos suprapartidários do rival-amigo Aécio Neves (PSDB), governador de Minas, o colega de São Paulo, José Serra, decidiu investir no quintal em que o mineiro angaria futuros aliados. Serra viaja hoje para o Nordeste. O plano é tentar afastar de Aécio o PSB, forte na região. Na moita, minar o diálogo do governador de Minas com o deputado presidenciável Ciro Gomes (PSB-CE).

Serra vai visitar o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), irmão de Ciro. Espera-se que o deputado esteja presente. Ciro tem conversado muito com Aécio. Serra não gosta de Ciro, nem de Aécio. Ninguém se gosta ali, mas em se tratando de eleições e milhões de votos, adversários viram amigos de infância. Ciro não esconde o desejo de ser um vice de Aécio caso ele desembarque no PMDB a pedido do presidente Lula - algo hoje inconcebível na visão dos aliados do mineiro.

No mesmo plano, Serra volta ao Nordeste semana que vem. Vai prestigiar em Fazenda Nova (PE) a tradicional encenação da Paixão de Cristo. E, de quebra, conversar com outro campeão de votos do PSB, o governador Eduardo Campos. Mas deve tomar cuidado. Em 2006, o tucano Geraldo Alckmin, em plena campanha contra Lula, foi ovacionado pelos populares aos gritos de Aécio Neves.

0 Comentários em “José Serra sobe ao sertão atrás do PSB”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --