sexta-feira, 30 de julho de 2010

TRE cassa todos os candidatos do PSOL e PCO no Piauí

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) cassou no início da noite desta quinta-feira (29) os registros de todos os candidatos do PSOL (16) e PCO (10) no Estado. Com a decisão, os candidatos ao governo Romualdo Brazil, do PSOL, e Lourdes Melo, do PCO, estão impedidos de fazer campanha.

O pleno do Tribunal indeferiu os registros dos candidatos das duas agremiações tanto para governador e vice como para senador, deputados estaduais e federais. O PSol tinha falhas no demonstrativo de atos partidários, documento exigido pela legislação.

O procurador Regional Eleitoral, Marco Aurélio Adão, informou que o PCO apresentou registro de diretório irregular. De acordo com o procurador, existem informações incompatíveis entre a ata da convenção do partido e os registros feitos na justiça eleitoral.

O candidato Romualdo Brazil disse que não sabia dos motivos do indeferimento de sua candidatura e que estava sendo informado pela imprensa. Ele garantiu que vai recorrer da decisão ao TSE.

"Acho estranho, pois estive hoje no TRE e não havia pendências", disse.

Lourdes Melo também garantiu que vai recorrer da decisão do Tribunal em Brasília. No Piauí, agora, são sete candidatos disputando o governo do Estado. Notícia do Terra

0 Comentários em “TRE cassa todos os candidatos do PSOL e PCO no Piauí”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --