terça-feira, 27 de julho de 2010

Candidatos no Piauí disputam imagem de Dilma e Lula


Mesmo sem o apoio do PT, o candidato ao governo do Piauí, João Vicente Claudino (PTB) usa cartazes e panfletos em que aparece numa montagem ao lado do presidente Lula e da candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff. O material terminou muito parecido com o do candidato oficialmente apoiado por Dilma, Wilson Martins (PSB).

A assessoria de João Vicente alega que o candidato é que apoia Dilma, e que isso justificaria o uso da imagem da candidata.

Já o Diretório Estadual do PT critica a estratégia do petebista. Para a secretária de organização do PT piauiense, Betinha Lima, o candidato "está se aproveitando de alguma coisa que ele sabe que pode se dar bem".

Ela nega que essa forma de apoio de João Vicente possa beneficiar a candidatura de Dilma.

O partido de João Vicente não faz parte da coligação petista no Piauí e nem nacionalmente. No Estado, a coligação "Para o Piauí Seguir Mudando" reúne PRB, PT, PMDB, PTN, PR, PSB, PRP e PC do B e apoia a reeleição de Wilson
Permissão legal

Por enquanto, o PT do Piauí diz que não vai reagir ao uso da imagem de Lula e Dilma. Legalmente, ainda há dúvida sobre se é possível que um candidato nacional apareça em campanhas diferentes nos Estados.

Uma consulta do senador Marconi Perillo (PSDB-GO) sobre o tema ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não foi respondida. O julgamento foi adiado para o início de agosto.

Segundo Betinha Lima, dependendo da decisão do TSE, o Diretório poderá pedir o impedimento da divulgação do material de campanha de João Vicente.

0 Comentários em “Candidatos no Piauí disputam imagem de Dilma e Lula”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --