terça-feira, 22 de março de 2011

No grito e na marra

A confusão foi tanta que uma estação do metrô teve até de ficar fechada por dez minutos. Foi na linha 3-vermelha, quinta-feira.

O que aconteceu? Outra sessão de pancadaria envolvendo policiais, seguranças do metrô e manifestantes. O grupo mais uma vez protestava contra o aumento nas tarifas de ônibus.

Já é o 13º protesto desde que o prefeito Kassab resolveu, no começo de janeiro, passar de R$ 2,70 para R$ 3,00 o preço pelos precários serviços de ônibus oferecidos ao público paulistano.

As tarifas tinham ficado congeladas enquanto durou o ano eleitoral. Logo depois, aumentaram ônibus, metrô e trens da CPTM. Enquanto isso, dos 13 novos terminais de ônibus prometidos pelo prefeito, apenas um foi entregue até agora.

Com certeza a prefeitura deve ser cobrada pelas falhas em sua política de transportes.
Mas o fato é que, desde janeiro, os protestos contra Kassab não reúnem mais do que duas centenas de manifestantes. A campanha contra os aumentos não emplacou na população --que percebe bem quando o objetivo das manifestações é mais político e partidário.

Militantes da CUT, de partidos de esquerda e até do MST fazem parte dos protestos. Afinal de contas, o que estão fazendo trabalhadores rurais num protesto contra as tarifas municipais?

Se não se justificam excessos e pancadaria por parte da polícia ou de seguranças, tampouco faz sentido um grupo de militantes prolongar, no grito e na marra, uma bagunça que não tem apoio na maioria dos habitantes da cidade.

2 Comentários em “No grito e na marra”

  • sexta-feira, 25 março, 2011
    Anônimo Disse:

    Entrei aqui por um link de uma página de uns idiotas de esquerdas. Havia uma lista de sites e cliquei naquele que tinha o nome mais idiota. "Consciência Política" em pessoas de esquerda? E porcos voam por acaso? hehe Então me deparei com essa aberração de página, uma coisa tão estúpida que só a liberdade de expressão do capitalismo e da democracia pode permitir que exista. Passei pelos tópicos e vi que se trata de blog que ninguém lê (felizmente), porque não há nenhum comentário. Então me deu pena. Resolvi postar um comentário em homenagem ao autor desse blog, que com certeza tem capital sobrando, uma vez que tem tempo livre para fazer essa porcaria e não tem que trabalhar. Agora só fica uma pergunta: vais me censurar também como fazem todos os porcos socialista com a verdade?

    delete
  • domingo, 03 abril, 2011

    Gostei muito de seu blog.
    Normalmente eu critico muito, mas näo tenho o que criticar, gosto muito do seu estilo de postar.
    Podemos fazer alguma parceia, bom isso fica aseu critério.
    www.criticabrasill.blogspot.com

    delete

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --