Só mesmo um blog corajoso como o da Helena, que tem ao seu lado um "companheiro" igualmente de coragem, que não foge a luta, para contar coisas que percebemos mas não sabemos o motivo real. Eis ai uma boa matéria assinada ppor José Agusto.
Nunca havia entendido porque Lula nunca concedeu uma entrevista exclusiva ao Paulo Henrique Amorim.O presidente é um estadista, generoso e conciliador. Ele nunca vai dizer o motivo. Nem nós queremos viver desavenças do passado. Que bom quando as pessoas mudam para melhor.Mangabeira Unger foi crítico, e hoje colabora com o presidente em um ministério.Mas apenas para que ninguém coma gato por lebre, há uma história na cobertura da campanha eleitoral de 1998 que nos esclarece. Conforme está narrado no Observatório de Imprensa, recentemente, em 6/11/2006. O texto não é de um Lulista, é de Alberto Dines:"... Em setembro de 1998, véspera da segunda disputa Lula-FHC, ele [Paulo Henrique Amorim] comandou na TV Bandeirantes uma viciosa cruzada contra Lula com os mais torpes argumentos. Pretendia denunciar a operação financeira que permitira ao então líder sindical a compra de um apartamento em São Bernardo do Campo.Não foi um ataque político, foi um golpe baixo. Não foi um surto pontual, foi uma cruzada contínua, demorada, persistente. Em todas as edições do principal telejornal da Band, durante longos minutos, com todos os recursos de edição, depoimentos, documentos...., tentando levantar os ânimos para derrotar Lula logo no primeiro turno."Por causa disto, Lula conseguiu na justiça, na época, direito de resposta de 6 minutos e 4 seguntos.O motivo dessa nota não é viver do passado. É para não permitir que ele volte.Gosto do PHA que eu conheço de 2006 pra cá, sem as críticas desleais.
Esse PHA nunca foi nem petista, nem de esquerda (até hoje não é), e agora é um papagaio do governo petista, e se diz de esquerda. Da mesma forma com que vai ao beija-mão de Edir Macedo com aquele risinho nojento de todo nêgo safado.