sábado, 8 de outubro de 2005

A Sustentável Leveza do Desarmamento


-Você se preocupa se bandido tem arma e você não tem?
Ora, quem é você, de verdade, cara pálida?
Eu não me meço pelo que um bandido tem, ou não tem.
Eu me meço por mim mesmo, pelos meus bons referenciais.
Você precisa de armas?
Eu não preciso, não saberia usá-las, nem quero aprender.
Eu já tenho o gatilho da minha própria palavra, do bom senso, do conhecimento histórico dos insensíveis no poder público, da minha identidade ético-humanista para com os fracos e oprimidos.
Eu tenho a minha melhor arma que sempre usei bem: O MEU VOTO!
Eu nunca votei em corruptos e ladrões; para dizer depois que não sabia, que fui enganado ou que acreditei na mídia burra.
Nunca votei, portanto, em bandidos de terno, gravata, farda, os tipos (que você votou!) do modus operandi: a)-Rouba e diz que faz.... Temporariamente preso (rouba desde 1970) mas, não vai devolver nada, não vai pagar nada, logo estará solto...
Já pensou, o maior corrupto e ladrão do país desde 1500?
Você votou nele. Então não tem moral para ser contra ou a favor alguma coisa.
b)-É dando que se recebe... Estão soltos, impunes, liberais mamando nas tetas podres dos podres poderes - Em quantos deles você votou?. Aliás, falando sério, você sabe em quem votou nesses últimos anos?
Então você não pensa por você mesmo.
c)-Esqueçam tudo o que eu falei...Você sabe quem disso isso? Trocou nossa grana pau a pau pelo dólar, depois de eleito a nossa moeda não valia mais nada.
Você votou nesse janota e boçal ególatra acreditando num falso plano eleitoreiro?
A sua ignorância política é uma arma, que se voltou contra você; você entrou bem e agora quer saber o que não sabe, quer ser o que não é?
Curto e grosso: Você votou em grandes bandidos que usaram a arma do seu voto arigó, e agora quer ser contra armas dos bandidinhos merrecas?
Esses sim, na historicidade real, são os verdadeiros bandidos. Já sacou em quantos desses ordinários corruptos e ladrões de colarinho branco você votou na cara dura, na santa ignorância, acreditando em promessas de campanha, caras limpas, títulos, e agora a segurança pública foi pro brejo por causa deles, além da classe média falida e de uma abandonada periferia sociedade anônima, dos serviços públicos propositalmente sucateados? Partindo dessa premissa, você não tem puro argumento para votar contra o desarmamento.
Você é um perigo, isto sim. Você, inocentemente outra vez, membro da massa de manobra, bucha de canhão, se preocupa com as armas dos bandidos, mas, será que usou bem algum dia a tal "arma" de seu VOTO democrático e consciente?
Quem pensa como você, em tese votou muito mal e não admite isso; não quer aceitar que usou mal a ARMA do voto que acabou votando contra si mesmo, gerando impunidade dos ricos, dos poderosos.
Você é o culpado por só ter cadeia para pretos, pobres, prostitutas, para a corja geral não.
Eu nunca tive uma arma. E já precisei delas mas nunca tive e jamais quero ter.
Tenho o dom de pensar, criticar, votar bem, mais o dom criterioso da crítica com conhecimentos de direitos e deveres, uma postura humanista.
Quem só pensa em si, e em se armar, não bate bem. É fácil de ser enganado. Cai em papo de pilantra e acredita em cada uma... Meus ancestrais enfrentaram dissabores em priscas eras, tempos difíceis, mas nunca tiveram armas, tiveram POSTURAS.
Tiveram idéias, decisões transparentes, coletivas, coragem de discernimento contra a violência que gera violência.
Ajuda mútua vale muito mais do que julgamento arcaico, precoce, sem pé e nem cabeça, imediatista, pueril. Não julgueis para não serdes julgados, está nos Evangelhos.
Você é cristão só daquilo que é de real interesse pra você, não para um pensar plural-comunitário?
Quando você é assaltado, furtado, pilhado, roubado, é sinal de impunidade geral, de cima pra baixo. Incompetência de governos liberais.
Você tem a ARMA de sacar que é indiretamente o culpado por ter votado nessa gangue palacial toda, ou você é mané e viaja na batatinha?
a)-Cadê cadeia (justiça) para a corja de corruptos e ladrões de São Paulo (os maiores corruptos e ladrões do Brasil são de São Paulo) que se vangloriam de futilidades cênicas; o moderno é o antigo viciado em vernizes sórdidos mais o neoescravismo da terceirização. E ainda propagandas enganosas, falta de respeito por você, ELES SÃO DO MAL... (e você acreditou quando alguém dopou você dizendo que era do BEM. Bem...longe de São Paulo)
b)-Cadê a alta grana das privatizações da época do funesto Plano Real suspeito e inumano? Ninguém sabe, ninguém viu.
E os filhotes do partidinho desse antro de escorpiões, os new richs bem empregados e bem remunerados nas empresas públicas vendidas a preço de banana (privatarias), as verdadeiras privatizações-roubos?.
Você está pagando por isso. Você não saca o óbvio? Que vergonha. Não sacou que estão levando você no bico, outra vez?
c)-Você pensou em pegar em ARMAS quando soube desses golpes, ou não sacou os roubos, como agora quer estupidamente sacar sobre desarmamento, mal se questionando o porque do SIM, a razão do NÃO, ou ainda boiou literalmente quando a questão transitava para debate em alto foro nacional e você ignorava tudo, esperando para chorar depois, fora de hora, mal-informado por mal-intencionados, sem ter uma visão lúcida e histórico-lógica do problema amplo, muito mais complexo do que você pode sacar?
Se você precisa de arma, ou você é perigoso (um psicopata em potencial?) ou precisa mesmo estudar muito mais. Se você não pensa, ou pensa pequeno (defendendo um armamento generalizado que levaria o país a uma guerra civil de todos contra todos), é porque não sabe realmente o que diz, não sabe o que faz, não sabe de lucros impunes, riquezas injustas, propriedades-roubos; a exploração de índios, negros, imigrantes, migrantes, operários, o baixo clero da sua escala de valores que paga a conta, enquanto os ricos continuam cada vez mais ricos e insensíveis, gananciosos.
Você acredita em propaganda enganosa e votou mal, anulou-se, portanto, como ser humano e como cidadão. Precisamos de um ARMAMENTO MORAL. Precisamos nos armar de princípios sócio-comunitários.
Um olhar para os excluídos sociais. Estão roubando desde 1500 e você é a favor de armas só agora?
Você está delirando? Qual é a sua arma? Qual é o seu calibre cristão? Precisamos tirar o ódio, a amargura, a vingança, o medo selvagem do coração urbano. Conheço pouca gente que presta que anda armado, que pegou em armas. Precisamos ter sensibilidade, estarmos afeitos ao diálogo, não reagir a assaltos, mas, acredite, se quiser (pense seriamente nisso):
1)-Precisamos reagir ao roubo do Plano Real que ainda inverte valores e amealha sujeiras
2)-Reagir às privatizações-roubos que precisam ser auditadas por um Tribunal Multipartidário mais a Policia Federal no rastro dos bilhões
3)-Reagir à impunidade generalizada que não prende banqueiros, militares, turistas estrangeiros, donos de tevês, empresários, jornalistas
4)-Reagir à imbecilidade televisiva que veicula o nojo com grife, o consumismo com inumanismo, o podre sabor chip-Nasa 5)-Reagir a uma imprensa leviana e tendenciosa que só ataca quem contraria interesses dela, beneficiando quem a sustenta perniciosa.
6)-Reagir ao fato de professor ganhar menos que guarda do Metro, tendo que ser inteligente para passar no concurso e burro para receber o que pagam
7)-Reagir ao fato de que cadeia é só para inocentes inúteis, que as armas têm que ser proibidas para todos e punirmos os traficantes do contrabando informal, vigiando nossas fronteiras
8)-Reagir ao fato de que somos reféns de agiotas do capital estrangeiro, que a nossa matéria prima sai grátis,
que eles querem a ALCA, o Amazonas, a Base do Alcântara e com o Lula Light reeleito lá não vão conseguir
9)-Reagir ao fato de que não podemos legitimar gangues neoliberais, que democracia é rodízio de poder e tem gente que está muito tempo aí, sem fazer nada
10)-Reagir ao fato de que uma pulha tem medo é da consciência
pesada, por isso precisa de armas... Você pensa por você mesmo? - Ou você é gado marcado pelo open-doping de uma idéia jumental veiculada à exaustão, ate você, acreditar nela, em linchamentos midiáticos? Nunca terei uma arma.
Não tem nada a ver comigo. Minhas espécies de armas são: meu voto, meus livros, minha compreensão do outro lado do muro da vergonha, dos sem terra, sem teto, sem salário, sem justiça, sem amor..
. Não preciso de uma arma para ter segurança, para me sentir homem, para me parecer com um Ser.
A MINHA PREGAÇÃO É PELA MORALIDADE PÚBLICA. Você sabe o que é isso? Vivemos numa terra de ninguém e você quer armar ainda mais os imbecis de todos os tipos, naipes e patentes?
Você é culpado! - Passa alguém falando em armas e você vai assinar embaixo, sem sacar os interesses escusos que regem a orquestra dos insensíveis?
EU VOTO SIM!! EU VOTO 2

0 Comentários em “ ”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --