sábado, 2 de setembro de 2006

FHC é mentiroso


Que crises internacionais no governo FHC? crise aonde? Filipinas? Malásia? Tailândia? México? são todos países da Periferia do Capitalismo.

NENHUM PAÍS CENTRAL DO CAPITALISMO ENTROU EM CRISE ENTRE 1995-2002... REPITO: NENHUM!!!

Nem EUA, nem Japão e nem a União Européia enfrentaram crise durante o período em que FHC foi Presidente, entre 1995-2002.

Além disso, entre 1995-2002, as exportações mundiais cresceram quase 67%, contra um crescimento de apenas 39% das exportações brasileiras. Assim, com FHC, o Brasil sequer conseguiu manter a sua participação no comércio internacional, perdendo espaço no mesmo. E o Plano Real somente foi viabilizado devido ao excesso de liquidez internacional existente na época... estava sobrando dinheiro no mundo naquela época e os economistas da PUC-RJ que elaboraram o Plano Real resolveram, em função, atrelar o Real ao Dólar e usar de juros altíssimos e do programa de privatizações para atrair parte dessa imensa liquidez internacional da época para financiar o programa.

Então, como se pode atribuir às dificuldades do governo FHC às 'crises internacionais'? Isso não passa de desculpa de incompetente!!! Além disso, o governo FHC durou 8 anos, tempo mais do que suficiente para fortalecer a economia brasileira e impedir que o país sofresse o impacto das crises da época.

Sem falar que o governo Lula também enfrentou, sim, crises internacionais e nem por isso o Brasil foi ladeira abaixo, tais como:

1) aumento dos juros norte-americanos de 1% ao ano, em 2003, para 5,25% atualmente;

2) aumento do preço do barril de petróleo de cerca de US$ 25, em 2003, para US$ 75 atualmente, triplicando o preço do mesmo;

3) invasão do Iraque pelos EUA, no início de 2003;

4) Crise Nuclear com o Irã;

5) Invasão do Líbano por Israel, levando ainda mais instabilidade ao Oriente Médio, que possui 70% das reservas mundiais de petróleo;

Além disso, os governos anteriores também enfrentavam crises. Essas acontecem o tempo inteiro, desde Adão e Eva. Só os tucanos que não sabem disso.



O Plano Real desmoronou em Janeiro de 1999, quando sofreu uma violenta maxidesvalorização. Desde então, não se pode mais falar em Plano Real algum

0 Comentários em “FHC é mentiroso”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --