quarta-feira, 21 de setembro de 2005

Projeto Folha - Ou como desrespeitar inteligências
Edição 26.08.2005


Na parte superior, a Folha coloca na mesma hierarquia a foto do presidente da república e um acusado de esquemas de tráfico de influência. Boxes de declaraões e fotos estão do mesmo tamanho, sugerindo que os personagens são iguais. Independente do respeito com a instituição da presidência, com a democracia e os 54 milhões de votos de Lula

Manipulação 2

Destacando notícias negativas

Na parte central, duas manchetes desfavoráveis à Lula, ao PT e à Palocci, visando descrendenciar o discurso do presidente, na manchete acima.


Manipulação 3

Tirando o PSDB da retaUma pequena chamada, no canto da página, omite que o esquema nos Correios vem desde o governo FHC. Também não existe destaque na primeira página a convocação de Daniel Dantas para depor na CPI, empresário que está por trás das privatizações do governo passado.

Destacando notícias negativas

Na parte central, duas manchetes desfavoráveis à Lula, ao PT e à Palocci, visando descrendenciar o discurso do presidente, na manchete acima.
Manipulação 1Buratti é LulaNa parte superior, a Folha coloca na mesma hierarquia a foto do presidente da república e um acusado de esquemas de tráfico de influência. Boxes de declarações e fotos estão do mesmo tamanho, sugerindo que os personagens são iguais. Independente do respeito com a instituição da presidência, com a democracia e os 54 milhões de votos de LulaProjeto Folha - Ou como desrespeitar inteligênciasEdição 26.08.2005


Folha: não dá para ler.Até quando você vai ser marionete da grande mídia?

0 Comentários em “ ”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --