quarta-feira, 3 de maio de 2006

Denúncia das negociatas do senador ACM mostra força da Internet


Uma simples notinha da Tribuna da Bahia, de Salvador, intitulada CHUMBO GROSSO deu a deixa que faltava. “A guerra de faxes travada entre ACM e o deputado petista Emiliano José é a mais nova sensação do noticiário virtual, sobretudo daquele que é passado via e-mail através de redes de endereços eletrônicos”. Apenas uma meia-verdade. Só Deus sabe o alcance da repercussão das denúncias do deputado Emiliano José (PT-BA) sobre os portos marítimos privatizados por ACM e seu testa-de-ferro Fernando Barros, “dono” da agência de publicidade Propeg, controladora das contas governamentais de todos os governos carlistas da Bahia. A repercussão foi muito além dos e-mails.

A denúncia do deputado Emiliano José (PT-BA) partiu de um seu pronunciamento na Assembléia Legislativa e foi publicada, com detalhes, pela revista eletrônica Terra Magazine, do Portal Terra (3 milhões de leitores). Daí ter se transformado na grande sensação da Internet ao tempo que era solenemente ignorada pela chamada grande mídia. A Tarde On Line deu a matéria. A Tribuna da Bahia registrou o assunto em sua edição impressa (na versão on line não conseguimos checar). O Correio da Bahia, da família ACM, na linha de seu jornalismo-canalha, publicou apenas o fax do senador ACM. Num primeiro momento, o assunto invadiu blogs e sites. Começou no Amigos do Presidente Lula e se multiplicou: Portal Mídia Petista, Grupo Beatrice, Consciência Política, O Informante.net, Por um Novo Brasil e muitos outros. Também os sites partidários registraram a denúncia: PT nacional, PT Bahia, Liderança do PT na Assembléia Legislativa da Bahia. Por último, o clipping do Ministério do Planejamento (de 2/5/06), com notícia dos veículos de informação de todo o país, relacionou a matéria da Carta Capital.

BLOQUEIO NA MÍDIA – Mas foi a matéria da Carta Capital (3 de maio de 2006), entretanto, que rompeu o silêncio quase absoluto da mídia impressa. Três páginas sobre o escândalo da privatização de terras públicas e do porto de Cotegipe pela TPC, do publicitário, hoje capitão de portos, Fernando Barros e seu chefe ACM. A matéria trouxe o título: O VELHO ESTILO MALVADEZA. O próprio site do deputado Emiliano José matou a charada. Com seus dois faxes grosseiros e chulos atacando o denunciante, mas não explicando a denúncia, ACM apenas reativou sua velha tática de xingar, desqualificar e nada dizer de mais responsável à nação.



0 Comentários em “Denúncia das negociatas do senador ACM mostra força da Internet”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --