quarta-feira, 14 de abril de 2010

Dilma sobe e Serra cai mais ainda

José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), pré-candidatos à Presidência da República, aparecem tecnicamente empatados na pesquisa encomendada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada de São Paulo (Sintrapav), entidade filiada à Força Sindical. O levantamento, divulgado ontem, mostra Serra com 32,7% das intenções de voto, 0,3 ponto percentual acima de Dilma, com 32,4%. É a menor diferença entre os dois apontada pelas pesquisas até hoje realizadas. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Em cenário com a participação de Ciro Gomes (PSB), este alcança 10,1%, seguido por Marina Silva, do PV, com 8,1%. Sem Ciro, Serra leva vantagem: a diferença entre o tucano e a petista vai a 2,8%, com Serra chegando a 36,8% e Dilma a 34%. Marina vai a 10,6%.

Na pesquisa espontânea, Dilma tem a preferência de 16% dos pesquisados. José Serra aparece com 13,6%. Apesar de não poder disputar essa eleição, Lula foi citado por 15,3% dos pesquisados.

A rejeição em relação aos candidatos também foi pesquisada, com os quatro postulantes atingindo índices semelhantes: 30,7% declararam que não votariam em Marina Silva, seguida por José Serra, preterido por 28,1%. Ciro Gomes não teria o voto de 27,9% e Dilma Rousseff, 26,3%.

A pesquisa mediu ainda o índice de avaliação do governo Luiz Inácio Lula da Silva, aprovado por 72,8% dos entrevistados. Metade disse que não votaria em candidatos apoiados pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e 20% disseram o mesmo em relação aos apoiados por Lula. Dos setores de atuação do governo federal, os programas sociais seguem como os mais bem avaliados.

1 Comentários:

  • domingo, 18 abril, 2010

    Isto não é bem um comentário e sim um pedido. Em setembro de 2006 foi postado aqui um balanço das realizações do governo Lula confrontadas com as de seu antecessor FHC. Será que é possível uma versão nova e atualizada daquele texto? Nesse momento de definição de preferência por um ou outro candidato creio que seria uma contribuição valiosa para ajudar na escolha. Muito obrigado.

    delete

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --