sexta-feira, 28 de maio de 2010

Deputados do PSDB usam robôs para aumentar seguidores no twitter e se denunciam

Nos três tweets aparece o mesmo conteúdo: um anúncio para o site de uma ferramenta que promete aumentar o número de seguidores no Twitter em até 50 mil de uma só vez. Como? A ferramenta possui um banco de usuários com cerca 130 mil contas, criadas exclusivamente para seguir quem contrata o serviço. Simples assim.

A técnica conhecida como massive follow é muito mal vista nas redes sociais, justamente por dar uma informação que não se sustenta na realidade. A comunidade que se forma em torno no usuário que contrata o serviço é expressiva apenas pela quantidade e não pela qualidade da interação e a audiência, nesse caso, é apenas número.

A mensagem enviada pelos três deputados e reproduzida acima é postada automaticamente no ato da contratação do serviço via API. Se o usuário não estiver atento para desmarcar a opção que autoriza a postagem, não adianta deletar depois como fez o Deputado Traiano PSDB, Mauro Moraes, PSDB,e Vitalzinho, também do PSDB. Há milhares de “radares” atentos a tudo que é publicado na rede.

0 Comentários em “Deputados do PSDB usam robôs para aumentar seguidores no twitter e se denunciam”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --