segunda-feira, 3 de maio de 2010

PT convoca militância para duelo na web

Pré-candidato em SP, Mercadante convoca militantes para defender Dilma contra ‘guerra suja’

Pré-candidato ao governo de São Paulo, o senador Aloizio Mercadante (PT) convocou a militância petista para defender a presidenciável da sigla, Dilma Rousseff, contra a “guerra suja na internet” que estaria sendo promovida por aliados do tucano José Serra, principal adversário na disputa presidencial. “A militância, com cerca de 500 mil filiados votantes em São Paulo, é um grande patrimônio, que vai poder ajudar”, afirmou, durante caravana, ontem, na zona sul da capital.

Para Mercadante, que esteve em pré-campanha ao lado de Dilma em três eventos na última semana, nas eleições deste ano a internet será um “importante espaço de disputa, tão fundamental quanto a entrega do santinho”.

Mostrando a atenção que a coordenação da campanha petista tem dado à web, o senador apresentou números. Segundo ele, são 15,9 milhões de paulistas na rede virtual, dos quais 11,5 milhões em sites de redes sociais como Orkut e Facebook. “É nesse universo que os militantes devem trocar mensagens de apoio, com informações sobre as realizações do governo, defendendo a Dilma, o presidente Lula, a Marta (Suplicy, pré-candidata ao Senado)”, afirmou.

Mercadante ainda criticou a estrutura montada pelo PSDB na rede, criando sites como o ‘gente que mente’, que segundo tucanos tem por objetivo “desmentir os números e declarações feitas pelos governistas”. “São sites estruturados por profissionais para agredir, mas contra isso temos a militância”, afirmou o petista.

Na última sexta-feira, o PT ingressou com representações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e na Procuradoria-Geral da República contra o PSDB, para que a sigla seja multada por campanha negativa antecipada feita pela internet que, na opinião dos petistas, atinge a honra de Dilma.

Campanha paulista

Tentando acabar com a hegemonia tucana – que governa São Paulo há 15 anos e tem seu pré-candidato, Geraldo Alckmin, como líder nas pesquisas de intenção de voto – o petista criticou os levantamentos junto ao eleitorado e parte da imprensa. 'Alguns órgãos de imprensa não estão dando nenhum espaço para as candidaturas ao governo do Estado que já se apresentaram”, disse ele, que prometeu “fazer de São Paulo uma Bahia”, referindo-se às últimos eleições ocorridas naquele Estado. Na ocasião, as pesquisas apontavam que o candidato petista, Jacques Wagner, que foi eleito no primeiro turno, não levaria o pleito nem mesmo ao segundo turno.

Para isso, Mercadante vê condições favoráveis “que não existiam em eleições anteriores”. “O partido vai para a disputa unificado, sendo que nem uma prévia tenha sido necessária”.

Ele ressaltou ainda que o amplo apoio pode beneficiar sua candidatura na TV. “Podemos ter o apoio de 8 a 10 partidos, o que nos garantirá o dobro do tempo na televisão, em comparação às eleições passadas”.

0 Comentários em “PT convoca militância para duelo na web”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --