sexta-feira, 14 de julho de 2006

Berzoini acusa PFL de golpismo


Deputado petista reagiu a Jorge Bornhausen que sugeriu ligações do PT com criminosos. O PT acusou ontem o presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), de "irresponsável e golpista" por sugerir envolvimento do partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a facção criminosa PCC, que conduz ataques no Estado de São Paulo desde terça-feira. Em uma nota assinada pelo presidente do partido, o deputado Ricardo Berzoini, o PT diz que Bornhausen "de forma irresponsável e golpista" se utilizou "do oportunismo em um assunto de tamanha gravidade", ao que o senador respondeu lembrando de ex-dirigentes do partido envolvidos em denúncias de corrupção.

"De forma leviana, o senador tenta relacionar a imagem de um partido democrático e comprometido com a luta do povo brasileiro com a de uma organização criminosa que preocupa toda a população do Estado", afirmou o texto do PT.

Também em nota, o senador pefelista reiterou as suspeitas de relações entre petistas e a organização criminosa, além de criticar antigos dirigentes da sigla, como o ex-tesoureiro Delúbio Soares e o ex-secretário-geral Silvio Pereira.

"E o sr. Jilmar Tatto, membro da Executiva do PT de São Paulo, ex-secretário de Transportes da gestão Marta Suplicy, responde a inquérito em Santo André por favorecimentos ilegais a perueiros ligados ao narcotráfico e ao PCC. Não preciso dizer mais nada", disse Bornhausen.

Na quarta-feira, Bornhausen declarou, segundo notícia publicada na imprensa, que "o PT vive no submundo" e que "pode estar manuseando, manipulando essas ações (criminosas)" para desestabilizar o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin. PFL e PSDB são aliados nas eleições de outubro para o Palácio do Planalto. O pefelista disse não estar fazendo acusações, mas ponderou que mantém suas desconfianças. "São dúvidas, não afirmativas". O governador paulista, Claúdio Lembo, é correligionário do senador no PFL.




0 Comentários em “Berzoini acusa PFL de golpismo”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --