sábado, 14 de janeiro de 2006

BB vai lançar o seu crédito direto ao consumidor


O Banco do Brasil (BB) quer estender sua atuação para o crédito direto ao consumidor. Para isso, pretende lançar, até o fim de março, uma financeira que inicialmente vai financiar automóveis e, numa segunda etapa, fazer empréstimos para compra de outros bens de consumo em lojas e conceder crédito pessoal.

A financeira será o braço operacional do BB para alcançar o público em geral, incluindo os não-clientes. "O banco quer aumentar a sua produtividade", resumiu o vice-presidente de Varejo e Distribuição do banco, Antônio Francisco Lima Neto.


Ontem, o BB anunciou também que, a partir de segunda-feira, diminuirá em 0,95 ponto porcentual, em média, os juros das quatro linhas de crédito destinadas ao seu 1,3 milhão de clientes pequenos e microempresários. A queda reflete o processo de redução da taxa básica de juros (Selic). Segundo Lima Neto, a redução "é expressiva", visto que a Selic não é a única variável na composição dos juros bancários. "Considerando todos os custos, tanto operacionais como fiscais e de inadimplência, foi uma redução significativa", afirmou.

As maiores reduções ocorreram nas linhas financiadas com recursos de fundos sociais, como o Pasep e FAT.


0 Comentários em “BB vai lançar o seu crédito direto ao consumidor”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --