terça-feira, 10 de janeiro de 2006

Ministro rebate críticas à Operação Tapa-buraco


O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, rebateu, novamente, as críticas da oposição à Operação Tapa-buraco, inclusive a de que o programa é eleitoreiro. "Não acho que as obras tenham de ser paralisadas porque é ano eleitoral", disse.

Enquanto o ministro conversava com jornalistas - na inspeção das obras no km 7 da BR-040, perto de Brasília -, moradores da região esticavaram atrás dele uma faixa: "Moradores de Cidade Ocidental agradecem ao presidente Lula pelas obras na rodovia e no município." Em outro local do canteiro de obras, havia uma faixa menor: "É isso aí, Lula", assinada pelo moradores de Luziânia (GO). A assessoria de Nascimento informou que ele não sabia da faixa.


Nascimento visitou ontem três frentes de trabalho. Além da BR-040, vistoriou as obras de duplicação da BR-060, que vai de Brasília a Goiânia. A última parada foi no quilômetro 4 da BR-070, que une a capital federal a Cuiabá. Nascimento, que é filiado ao PL, fez as vistorias acompanhado do diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), Mauro Barbosa da Silva, e do deputado Sandro Mabel (PL-GO), que escapou de ter seu mandato cassado e já manifestou a intenção de disputar o governo de Goiás. O deputado petista Rubens Otoni (GO) também acompanhou as visitas.


Nas conversas com os jornalistas, Nascimento defendeu a operação tapa-buraco das críticas de técnicos quanto à época do ano escolhida para a realização das obras. Eles alegam que as obras, em época de chuva, vão se deteriorar rapidamente. "Estamos em época de chuva. Mas nada impede que entre uma chuva e outra se façam as obras." O ministro ainda afirmou que há dez anos não se fazem investimentos concretos na manutenção de rodovias. Na operação tapa-buraco, iniciada ontem, serão investidos R$ 440 milhões na recuperação emergencial.


0 Comentários em “Ministro rebate críticas à Operação Tapa-buraco”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --