sábado, 14 de janeiro de 2006

Ministério da Justiça dispõe link de classificação



O Ministério da Justiça disponibilizou um link de classificação indicativa automática para filmes em seu site. Basta acessar o endereço, entrar em "sistema de classificação" e digitar o nome do filme. Além de dados básicos como título original, ano de produção, elenco e direção, o Ministério indica para qual faixa etária o filme é recomendado, com justificativa.

Nem sempre a recomendação é coerente. A comédia estudantil American Pie - O Casamento, por exemplo, é indicada para quem tem 14 anos ou mais. A justificativa: conflitos psicológicos, insinuações de sexo e temática adolescente.


O Bebê de Rosemary, um filme de suspense de Roman Polansky dos mais tensos da história do cinema, em que a protagonista está grávida do Demônio, recebeu a mesma classificação, também por conter conflitos psicológicos. Carrie, a Estranha, outro filme de terror, é recomendado para quem tem 16 anos. Você pode opinar se concordou ou não com as orientações do Ministério, mas a página não exibe a porcentagem de “sims” e “nãos” que a classificação recebeu.



Colaboradores
O Ministério da Justiça também está procurando voluntários para analisar programas de TV e outras obras audiovisuais e ajudar na classificação indicativa para a televisão.


O grupo vai auxiliar na determinação de um horário adequado para a exibição das atrações. Os grupos de trabalho atuam principalmente em Brasília, mas pessoas de outros Estados podem participar. Não existem pré-requisitos para participar. Para se candidatar a uma vaga no grupo. É preciso preencher um formulário no site e enviá-lo com seu currículo por e-mail para: djctq.snj@mj.gov.


0 Comentários em “Ministério da Justiça dispõe link de classificação”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --