terça-feira, 14 de setembro de 2010

Petrobras prevê recorde na venda de combustíveis

As vendas de combustíveis no Brasil devem bater o recorde de crescimento em 2010. Segundo o diretor de Abastecimento e Refino da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, as vendas de derivados aumentaram 12% no primeiro semestre em relação a igual período do ano passado e a previsão é de que esse porcentual se mantenha até o encerramento do ano. O resultado, disse, será puxado especialmente por gasolina, diesel e Querosene de Aviação (QAV).

Segundo Costa, o aumento reflete o crescimento da economia e "o extraordinário, vertiginoso aumento do transporte aéreo". Em entrevista na Rio Oil & Gas, no Riocentro, ele explicou que as vendas de gasolina tinham crescido muito no primeiro semestre e mostraram alguma acomodação no início do segundo semestre. "Mas essas vendas já voltaram a acelerar o ritmo, com a elevação do preço do etanol em alguns Estados do País."

Costa destacou também o recorde que, segundo ele, deverá ser registrado em 2010 nas vendas de asfalto que, pela primeira vez, deverão superar a marca anual de 3 milhões de toneladas. Segundo o diretor, as vendas de asfalto estão sendo impulsionadas pela construção de novas estradas e pela recuperação de rodovias. A empresa, acrescenta, está importando entre 5% e 8% do total comercializado do produto, sobretudo no Nordeste, onde é mais vantajoso o custo de importação do que seria o de transporte do produto das linhas de produção do Sudeste.

0 Comentários em “Petrobras prevê recorde na venda de combustíveis”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --