quinta-feira, 3 de novembro de 2005

Conselho deve votar amanhã relatório de processo contra José Dirceu



O Conselho de Ética deve votar na manhã dessa sexta-feira (4) o relatório do processo disciplinar contra o deputado José Dirceu (PT-SP). O presidente do conselho, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), disse após conversar com o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB), que o processo deverá ser julgado no plenário da Câmara no dia 16 ou 23. A data mais provável, segundo ele, é 23 de novembro, por não ser perto de feriado, o que garante maior quorum na Casa.

O Conselho de Ética chegou a votar o processo contra José Dirceu, mas uma decisão do Supremo Tribunal Federal anulou a sessão. Na ocasião, os parlamentares aprovaram o voto do relator pela cassação do deputado, por 13 votos a um.

No próximo dia 9, o plenário da Câmara vai apreciar o processo contra o deputado Sandro Mabel (PL-GO). Nesta semana, o Conselho de Ética aprovou, por unanimidade, o pedido de arquivamento do processo contra o parlamentar.

O conselho ainda tem 11 processos para analisar. "Quando aumentar o volume de processos, o presidente vai colocar dois ou três por semana", disse Izar. De acordo com ele, se o conselho não conseguir finalizar os trabalhos até o dia 20 dezembro, será feita uma autoconvocação. "Não havendo possibilidade, já está acertado que vai haver uma autoconvocação não remunerada e nós vamos trabalhar janeiro e fevereiro aqui", afirmou o deputado.

0 Comentários em “ ”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --