sábado, 5 de novembro de 2005

PT de São Paulo defende Dirceu e repudia calúnias

Com apoio da Executiva Estadual, bancada do PT na Assembléia Legislativa de São Paulo “manifesta sua solidariedade ao companheiro José Dirceu”

A Executiva Estadual do PT respaldou a iniciati va da bancada do partido na Assembléia Legislativa de São Paulo, assinando manifesto que conclama a militância à luta em defesa do mandato do deputado José Dirceu. “O país conhece a trajetória política e a vida de José Dirceu, um brasileiro que lutou pela democracia e pela cidadania durante toda a sua vida. É inaceitável que se queira condená-lo, sem uma evidência sequer de que tenha cometido irregularidades ou ilegalidades”, destaca o documento.

A ato dos parlamentares e do PT paulista se soma a uma série de iniciativas de solidariedade que o ex-ministro vem recebendo contra as chicanas da mídia golpista. Na semana passada, mais de 80 artistas, intelectuais, líderes sindicais e demais personalidades lançaram um documento em defesa de Dirceu, entre os quais o arquiteto Oscar Niemeyer, os cineastas Luiz Carlos Barreto e Tizuka Yamasaki, a cantora Ana de Holanda, os atores Gianfrancesco Guarnieri, José de Abreu, Antonio Pitanga e Antonio Grassi, o dramaturgo Antonio Abujamra, o músico Wagner Tiso, o economista Luiz Gonzaga Belluzzo, o presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Antonio Neto, entre outros.

Na quinta-feira da semana passada, em saudação para mais de 1000 sindicalistas reunidos no Sindicato dos Bancários de São Paulo, João Felicio, presidente nacional da CUT e membro da Executiva Nacional do PT, manifestou sua “solidariedade aos companheiros José Dirceu, João Paulo e Luizinho, alvo de ataques da direita mais reacionária, dos Bonrhausen que nos entregaram um Brasil falido, dos que querem nosso aniquilamento”. Leia a íntegra do documento:

“A Bancada Estadual do PT na Assembléia Legislativa de São Paulo, tendo em vista o processo em curso na Câmara Federal, manifesta sua solidariedade ao companheiro José Dirceu em sua luta pelo respeito aos princípios mais elementares da democracia e do Estado de Direito, especialmente, o direito à defesa e ao devido processo legal.

O país conhece a trajetória política e a vida de José Dirceu, um brasileiro que lutou pela democracia e pela cidadania durante toda a sua vida. É inaceitável que se queira condená-lo, sem uma evidência sequer de que tenha cometido irregularidades ou ilegalidades.

Assim sendo, a Bancada Estadual do PT/SP se associa à luta em defesa do mandato do Deputado José Dirceu, da mesma forma que defende o mesmo direito de todos os demais acusados, bem como a apuração de todas as denúncias contra agentes políticos, independente do partido a que pertençam.

Bancada de deputados estaduais do PT/SP

Comissão Executiva Estadual do PT São Paulo”

1 Comentários:

  • sábado, 12 novembro, 2005
    Anônimo Disse:

    Quero me unir aos lutam em favor do mandato de josé dirceu.
    Não podemos permitir que aqueles que sempre usaram o bem público como particular, condenem sem provas um homem que já sofreu para construir um país cidadão.

    delete

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --