terça-feira, 21 de agosto de 2007

Os cansados de luxo

Conto de fadas e apagão aéreo

Um apagão aéreo de luxo quase atrapalhou a bênção do padre a Izabella Nader e Cristiano Yunes, que se casaram no sábado em Jarinu, a 71 km de São Paulo. "Esse povo também... 70 km e querem vir de helicóptero. Deviam vir de carro. Mas quem tem [helicóptero] quer mostrar", dizia Camilo Nader, pai da noiva e anfitrião da festa. Ele bem que contratou uma empresa de controle de vôo para organizar o trânsito das aeronaves. Mas deu zebra. "Os controladores chegaram atrasados. Imagina mais de 20 helicópteros chegando ao mesmo tempo. Não teve jeito."





Camilo passou seis meses preparando o grande dia. Levou quadros de Portinari e Di Cavalcanti, de sua coleção pessoal, para decorar os ambientes de sua fazenda, onde foi realizada a cerimônia. Construiu um lago artificial e uma tenda de 1.500 m2, em que os quase 2.000 convidados saboreavam ravioli de mussarela de búfala ao molho de tomates frescos e grana padano ralado, confit de picanha com lascas de abóbora grelhada e farofa de amêndoas, salmão com shoyu, gengibre, laranja e limão enfeitado com nirá e risoto de cevadinha com cogumelos. Para beber, Veuve Clicquot, uísque Red Label, Château La Croix Sainte-Anne 2003 e Château Moulin de Bel-Air 2004. "Aqui, "cansei" só se for de beber champanhe", dizia o pai da noiva, referindo-se ao movimento "Cansei", que um dia antes reuniu 2.000 pessoas na Praça da Sé.



"Vi essa semana uma declaração extremamente infeliz de um dos líderes desse movimento. Dizia que o Piauí poderia desaparecer. O "Cansei" precisa ser reciclado. O país precisa ser reciclado", dizia o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) numa das mesas. "O "Cansei" é uma reação natural. Mais cedo ou mais tarde, iria aparecer", afirmava Jorge Cury, da construtora Tricury. Para Flávio Rocha, da Riachuelo, "o "Cansei" é um alerta até para que o presidente Lula use sua popularidade para fazer as reformas necessárias".



A ministra do Turismo, Marta Suplicy, chegou acompanhada do marido, Luis Favre. Os dois escaparam do "apagão aéreo da festa", já que viajaram de carro. Mas não de alguns comentários. "Olha a "relaxa e goza" lá", dizia um garçom a outros funcionários que trabalhavam na festa. Marta e Favre ficaram pouco mais de uma hora no evento. "Favre deve ter ficado incomodado com o assédio. Nem consegui falar com ele", dizia Camilo Nader.



De acordo com cálculos de convidados festeiros, o empresário gastou R$ 1,5 milhão com a cerimônia. "Hoje não é dia de se falar em dinheiro", afirmava Nader. Só as flores da decoração (orquídeas e rosas colombianas) custaram R$ 30 mil. A festa fez sucesso. Os convidados ficaram na fazenda até quase uma hora da manhã.

0 Comentários em “Os cansados de luxo”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --