quinta-feira, 18 de março de 2010

Arrecadação do bimestre zerou perdas da crise

O secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, avaliou nesta quinta-feira, 18, que o resultado recorde das receitas, no primeiro bimestre do ano, aponta para uma recuperação plena na arrecadação. Ele classificou o resultado como "expressivo". Segundo ele, a arrecadação do bimestre zerou as perdas acumuladas no ano passado, com uma crise severa da economia, que teve impacto sobre o Produto Interno Bruto, e levou o governo a adotar uma série de medidas de desonerações tributárias.

Na avaliação do secretário, a arrecadação do bimestre consolida o início da retomada econômica, porque são dados confiáveis e recentes da economia real. "Tem valor extremamente concreto. Nós já estamos trabalhando com o número positivo",afirmou Cartaxo, numa referência ao fato de que pela primeira vez, em fevereiro, as receitas administradas, acumuladas em 12 meses, apresentaram crescimento, depois da crise financeira.

Previsão para 2010

Ele afirmou ainda que os números indicam que a arrecadação federal deve ter crescimento real acima de 12% em 2010. Segundo ele, esta deve ser a previsão que constará no relatório de programação financeiro a orçamentária a ser divulgado hoje à tarde pelo ministro Planejamento, Paulo Bernardo.

"O cenário econômico é muito promissor e o aumento de arrecadação abrange todos os estados", afirmou o secretário. "Este ano será um ano bom e vamos retomar os níveis de arrecadação de 2008", previu Cartaxo.

0 Comentários em “Arrecadação do bimestre zerou perdas da crise”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --