quarta-feira, 31 de março de 2010

Gabrielli lá

O presidente da Petrobras foi selecionado como um dos "Barron's 30". É a lista dos "chief executive officers" ou presidentes que, "em tempos difíceis, mantiveram as suas empresas seguras e fortes". Em meio a nomes como Steve Jobs e diversos chineses, listados apenas por ordem alfabética, José Sérgio Gabrielli é o único latino-americano."Por que" ele está na lista, explica o semanário ligado ao "Wall Street Journal": "Ergueu um gigante sul-americano de petróleo que rivaliza com a Exxon"

De Gabrielli, por iG e outros, sobre a atual divisão dos direitos sobre petróleo: "Não acho justo o Rio ganhar R$ 7,5 bilhões enquanto o meu Estado da Bahia ganha R$ 246 milhões".Na coluna "O Presidente Responde", Lula disse esperar que o Congresso, "passadas as eleições, saiba encontrar uma solução que contemple todos os Estados".


Na escalada do "Jornal Nacional" e na manchete do G1, o senador Francisco Dornelles (RJ), cotado para vice de José Serra, propôs retirar os royalties sobre o petróleo hoje destinados à União, deixando só Estados e municípios.Dornelles também defende manter, para o pré-sal, as regras de concessão criadas no governo FHC.

0 Comentários em “Gabrielli lá”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --