sábado, 23 de outubro de 2010

Serra e Maia. Dois demagogos e mentirosos

Qualquer cidadão tem que se indignar com a violência, mas também deve se indignar com campanhas políticas baixas, seja de que lado for. É notório, e nós cariocas sabemos bem disso, que o sr. Cesar Maia é o maior criador de factoides da política brasileira.

Agora, cruzar 50 km do Rio de Janeiro para ser atendido por um cancerologista, após uma pancada na cabeça, é no mínimo curioso. Mas é isso que existe no Brasil.

A polícia deve intimar para prestar depoimento o filho da deputada estadual eleita Lucinha, do PSDB. Conhecido como Júnior, ele é apontado pelos petistas como um dos agressores dos manifestantes a favor de Dilma. Segundo policiais, ninguém do PSDB registrou queixa pela agressão sofrida por Serra.

O PSDB já definiu quem responsabilizar pelo incidente envolvendo Serra. O partido pretende processar dois dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores no Combate às Endemias que lideravam a manifestação. Um deles é Sandro Alex de Oliveira Cezar, de 36 anos, conhecido como Sandro Mata-Mosquito, que disputou a eleição para deputado estadual como candidato do PT. Recebeu 5.404 votos e não se elegeu. Agente de saúde, ele diz trabalhar nas visitas domiciliares a serviço da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para combater a proliferação da dengue na Baixada Fluminense.

Além disso, ele responde como secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores no Combate às Endemias (SintsaúdeRJ) desde 2005.

- Sou servidor público da Funasa e já trabalhei em todas as funções dos agentes de campo, com bomba nas costas, no fumacê - conta Oliveira Cezar, que mora em Campo Grande.

Outro alvo do departamento jurídico do PSDB é José Ribamar de Lima, de 42 anos, diretor do SintsaúdeRJ. Ele diz atuar na função de agente de campo na coordenadoria da Funasa no Rio de Janeiro, localizada no bairro da Saúde.

- Fui contratado pela Funasa em 95, mas acabei demitido quatro anos depois, quando o Serra era Ministro da Saúde. Fui readmitido em setembro de 2003 - diz Ribamar de Lima.

Os dirigentes sindicais cogitam protestar contra o tucano amanhã no Rio, na caminhada do PSDB em Copacabana.

0 Comentários em “Serra e Maia. Dois demagogos e mentirosos”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --