sexta-feira, 11 de agosto de 2006

Pesquisa aposenta especialista



As pesquisas eleitorais estão derrubando muitos ‘especialistas’ da cadeira. Essa, a meu ver, é a parte mais divertida dos resultados. Façamos um breve retrospecto:

1 - Queda de Lula
No do ano passado, alguns ‘especialistas’ faziam a extrema unção de Lula. Diziam que estava tudo acabado, que não havia a menor chance de reeleição. Os números estavam ali, apoiando teses, artigos, reportagens e demais textos divulgados aqui e alhures.

2 - Lula Ressuscita
Esses ‘especialistas’, que já rezavam a missa de sétimo dia do ex-quase-morto, levaram uma tremanda puxada de tapete no começo deste ano. Os novos números mostravam Lula não somente recuperado, mas praticamente ‘imbatível’. Como bons ‘especialistas’, trataram de enterrar Alckmin.

3 - Alckmin Ressuscita
Na política, assim como no mundo das histórias em quadrinhos, os personagens nunca morrem pra valer. Eis que Alckmin também volta à vida. Alguns ‘especialistas’ não escondem a satisfação, e tudo muda. È a segunda puxada de tapete violenta que essa turma leva.

4 - Heloísa Helena
No início, ela não tinha nada. Aí ganhou alguns pontinhos. Nas penúltimas pesquisas, cresceu bem. Mas de novo aqueles ‘especialistas’ trataram de velar corpo vivo. Surgiram boatos de que ela cresceria muito, o que não se comprovou nos números do mês passado. Foi o bastante para seu corpo ser também velado.

5 - A Nova Pesquisa
Alckmin cai 7 pontos, Lula cresce 4 e Heloísa Helena - que estava dada como morta - mostra seu potencial de ressurreição. Praticamente DOBROU SEU ÍNDICE. No Rio de Janeiro, é a segunda colocada. Ela era ‘útil’ a quem defendia Alckmin, pois sua presença no páreo levaria a disputa para o segundo-turno. Ocorre que ela passou a ameaçar, já que seu crescimento é proporcional à queda do candidato tucano.

Vamos ver qual o corpo encomendado desta vez pelos ‘especialistas’.



0 Comentários em “Pesquisa aposenta especialista”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --