sexta-feira, 2 de dezembro de 2005

Faturamento de micro e pequenas supera 4% em outubro

O faturamento das micro e pequenas empresas paulistas somou R$ 837 milhões em outubro, com alta de 4,1% em relação a setembro, de acordo com a Pesquisa de Conjuntura divulgada nesta sexta-feira pelo Sebrae-SP. No mês, foram cridos 21 mil novos empregos (alta de 0,4 % em relação ao mês passado). Nos últimos 12 meses a receita dessas empresas aumentou em R$ 747 milhões, com um crescimento de 3,7% e foram criadas quase 200 mil novas vagas no setor.

O levantamento foi feito junto a 2,7 mil micro e pequenas empresas paulistas da indústria da transformação, comércio o serviços. A pesquisa indicou um bom desempenho no comércio, que registrou um aumento do faturamento em outubro de 7,6%, em relação ao mesmo mês do ano passado, e uma alta acumulada nos últimos 12 meses de 4,2%. O Sebrae atribuiu esse resultado à recuperação do consumo interno em 2005.


Os serviços continuaram no ritmo de recuperação e fecharam o faturamento de outubro com alta de 4,4% (em relação a setembro) e 11% em 12 meses. O desempenho dos setores de comércio e serviços "reflete a melhoria da massa de rendimentos reais que, segundo estimativas a partir de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) subiu 3,9%, comparando outubro/05 a outubro/04", de acordo com o estudo.

0 Comentários em “ ”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --