quarta-feira, 21 de dezembro de 2005

Lula não tem pressa para decidir pela reeleição


Na conversa que teve hoje com jornalistas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que ainda não tomou uma decisão sobre uma eventual tentativa de reeleger-se. "Eu não decidi e não tenho pressa de decidir", respondeu, quando questionado pelos repórteres. Pela manhã, em pronunciamento feito de improviso durante visita às obras do aeroporto de Macapá, Lula havia afirmado que "um período de quatro anos para quem governa é muito pouco".

Demonstrando tranqüilidade, com voz pausada, Lula disse que o Brasil não pode sofrer "um milímetro de retrocesso" na área econômica em conseqüência do processo eleitoral. E, criticando veladamente a oposição, que já deu início ao processo de escolha dos pretendentes à Presidência, afirmou que "muita gente não sabe esperar o momento se de lançar candidato ao Planalto em 2006".


A uma pergunta sobre qual foi a principal recomendação principal dada ontem aos ministros na reunião ministerial, Lula respondeu que deixou claro que aquilo que o governo tinha de plantar, já plantou. "Agora, no próximo ano, vamos colher o que plantamos", disse.


O presidente também minimizou as críticas de que o governo não está conseguindo investir plenamente os recursos previstos no orçamento, o que poderá ter repercussão na campanha eleitoral no próximo ano. "Não tem problema, Você acha que existe no mundo algum lugar que, no final do ano, não se gastou o orçamento? E que alguém é doido de guardar dinheiro?"


Segundo Lula, as matérias de jornais que tratam de gastos do governo levam em conta o "momento em, que se entra no Siafi", o sistema informatizado que registra todas as despesas do governo federal. De acordo com o presidente, as informações colhidas no sistema nem sempre retratam a situação real da execução orçamentária.


0 Comentários em “Lula não tem pressa para decidir pela reeleição”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --