sábado, 7 de agosto de 2010

Classe C consumirá o dobro das A e B

O consumo de produtos e serviços nas classes C,D, E deve crescer o dobro do projetado para as classes A e B. A projeção considera que o crescimento do consumo das famílias de faixas de renda até dez salários mínimos (R$ 5.100) deve se manter entre 7% e 8% ao ano no período de 2010 a 2013.

Entre as famílias com renda superior a dez mínimos, o ritmo de expansão do consumo deve ser de 4% ao ano até 2013. Os cálculos levam em conta previsões de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), segundo pesquisa da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio), divulgada nesta quarta-feira, dia 2.

De acordo com o professor de finanças da FGV-EAESP, Fabio Gallo, “a lista de consumo, embora com um grande número de produtos, deve ter como campeões neste ano, os televisores tela plana, os celulares que reúnem várias mídias e computadores.” Os consumidores da classe C serão os principais responsáveis pelas compras.

Essa alta de consumo pode ser explicada devido à melhoria das condições macroeconômicas do País. “Diversos indicadores econômico-sociais vindos do IBGE e da FGV têm dado conta que há um substancial crescimento principalmente da classe C. As classes C, D e E têm entrado fortemente no consumo graças à melhoria das condições macroeconômicas do Brasil”, afirma Gallo.

Para o professor, programas de incentivo ao consumo com redução de impostos, como aconteceu com veículos, linha branca, móveis e material de construção, levou a uma saída da crise financeira de maneira mais rápida que outros países. “A estabilização econômica, aliada ao forte consumo das famílias trouxe mais empregos”, completa.

0 Comentários em “Classe C consumirá o dobro das A e B”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --