sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Dilma pede votos a candidato do PT no interior de SP


A campanha do candidato do PT à Prefeitura de São José do Rio Preto, no interior paulista, João Paulo Rillo, ganhou um reforço de peso na manhã de ontem. A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pediu abertamente votos para o petista durante reunião com cerca de 60 empresários da região. Na cidade de 276.943 eleitores, Rillo disputa com Valdomiro Lopes (PSB), que tem como vice Gaber Lopes, do PSDB.

O apelo em favor de Rillo ocorreu depois que a ministra apresentou um cenário otimista para o Brasil diante da crise econômica internacional. Dilma levou uma mensagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de apoio à candidatura petista. O PT local esperava que o presidente fosse à cidade, mas Lula teria descartado a visita porque o partido do adversário faz parte de sua base de apoio em Brasília. No Estado, o PSB está com o governador José Serra, que já gravou mensagem de apoio a Valdomiro.

Pesquisa do Ibope para o segundo turno mostrou Rillo com 47% das intenções de voto, contra 39% de Valdomiro. O candidato do PSB havia chegado na frente no primeiro turno. Na reta final, a campanha se acirrou.

0 Comentários em “Dilma pede votos a candidato do PT no interior de SP”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --