sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Tem debate na Globo, Marta pode virar o jogo


A candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy , conta com o debate desta sexta-feira na TV Globo para tentar reverter a situação de favoritismo de seu adversário, o atual prefeito e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM). A coordenação da campanha avalia que este pode ser uma nova oportunidade para discutir as propostas e frisar as diferenças entre os dois candidatos. A própria Marta tem chamado atenção para o debate, tanto em discursos quanto em entrevistas com jornalistas.

Da mesma forma como ocorreu nos demais debates, Marta não terá eventos de campanha amanhã, para poder se preparar para o embate. Apesar de não ser discutida oficialmente, a estratégia da petista deve seguir a mesma linha utilizada nos debates anteriores, de comparar gestões e trajetórias políticas dos dois candidatos.

Marta poderá, entretanto, lançar mão de um novo elemento, trazendo à tona informações obtidas com Nicéa Pitta, ex-mulher do ex-prefeito Celso Pitta, de quem Kassab foi secretário de Planejamento. A possibilidade, entretanto, ainda está sendo avaliada pelo comando de campanha.

No último final de semana, especulou-se que ela poderia gravar um depoimento para Marta exibir no horário eleitoral. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) afirmou na segunda-feira que a ex-primeira-dama telefonou para ele oferecendo uma gravação que comprometeria Kassab. Nicéa pediu a intermediação do senador para que a fita chegasse à campanha de Marta, mas ele se recusou a ajudá-la.

0 Comentários em “Tem debate na Globo, Marta pode virar o jogo”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --