quarta-feira, 22 de abril de 2009

Aécio diz que deixará o governo em março de 2010


O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), anunciou ontem de modo oficial que irá deixar o governo estadual no fim de março de 2010, para disputar as eleições. Em um ato esvaziado de presenças políticas, o governador afirmou durante a cerimônia em homenagem à morte de Tiradentes que aquela seria a última vez que presidiria as solenidades.

"Temos um compromisso com o Brasil e o dever de cumpri-los. Ainda nos resta responder a esses deveres. Precisamos recuperar o projeto nacional iniciado por Getúlio Vargas e continuado por Juscelino Kubitschek, que depois foi interrompido pelos motivos conhecidos", disse o governador, que tenta viabilizar a sua candidatura presidencial pelo PSDB no próximo ano. Mas a cerimônia de ontem em Ouro Preto esteve muito longe de uma demonstração de força política do tucano. Com mandato eletivo, marcaram presença no ato apenas o governador do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB), o vice-governador de Santa Catarina, Leonel Pavan (PSDB), o senador Eduardo Azeredo (MG) e o deputado federal Eduardo Gomes (TO). Do governo federal foram agraciados o ministro da Previdência Social, o petista José Pimentel, e o ministro da Cultura, Juca Ferreira (PV). Aécio deixou o evento sem conceder entrevistas.

Embora o ato tenha se realizado na principal praça de Ouro Preto, a cerimônia na prática era fechada ao público. Até mesmo turistas estrangeiros e moradores da cidade foram impedidos de ter acesso à região onde a solenidade ocorria. A praça central estava tomada por militantes do PSDB, correligionários do prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo (PMDB), e sindicalistas da Força Sindical. Todos portavam faixas pedindo a candidatura presidencial de Aécio. Em uma das barreiras policiais montadas em um dos acessos à praça, interessados em assistir ao evento foram orientados a buscar credenciais junto aos coordenadores do movimento PSDB Jovem. A alguns metros da principal barreira, sindicalistas representantes dos servidores do Estado fizeram discursos contra o governador, mas evitaram entrar em confronto com o esquema de segurança e não tentaram se aproximar da cerimônia.

0 Comentários em “Aécio diz que deixará o governo em março de 2010”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --