terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

No primeiro discurso, Clodovil pede humildade e trabalho


O deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP) estreou na tribuna da Câmara pregando humildade, desprendimento, a prática da política com bondade e pedindo perdão ao País e ao povo brasileiro por ter se omitido politicamente por tanto tempo. Ele anunciou seus novos objetivos: "Ser o melhor representante do povo que me elegeu e fazer desta Casa um lugar onde a bondade esteja presente na prática, convivendo e pautando o exercício do poder, servindo de peso e medida nas disputas e conveniências políticas e pessoais".

O deputado conseguiu silêncio do plenário, depois que questionou o significado do decoro parlamentar. "Não sei o que é decoro com um barulho desse. Parece um mercado. Isso aqui é a casa do povo. Nem na TV, que é popular, se faz isso", reclamou. O pito valeu e os mais de 300 deputados que estavam no plenário fizeram silêncio para ouvir o discurso. Ao seu estilo, Clodovil chamou todos ao trabalho. "Vamos deixar a preguiça de lado, arregaçar as mangas, de preferência com elegância, é claro, e trabalhar de verdade, com a verdade do País, para o povo", discursou.


O tempo foi curto, 18 minutos, mas Clodovil recebeu elogios de deputados que interromperam seu discurso. "A luta pelos direitos sociais, pelos direitos humanos e pelos direitos dos cidadãos terá em seu mandato um instrumento a mais para diminuir as desigualdades e distorções da sociedade", disse a deputada Luiza Erundina (PSB-SP), ao saudar Clodovil.

0 Comentários em “No primeiro discurso, Clodovil pede humildade e trabalho”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --