sexta-feira, 8 de junho de 2007

Militantes do PSOL invadem pista do Galeão

Trinta e dois militantes do PSOL invadiram ontem a pista do aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão) após a TAM não providenciar transporte gratuito ao aeroporto Santos Dumont.
Três militantes e dois funcionários da empresa foram levados à delegacia para depor. Todos registraram queixa por agressão. À polícia, passageiros e funcionários acusaram-se mutuamente.
O Santos Dumont, destino original do vôo, foi fechado por duas horas pela manhã em razão de um nevoeiro que cobria a pista de pouso do local. Os passageiros tiveram que desembarcar no Galeão.
Os militantes chegaram ao Rio para participar da abertura do 1º Congresso Nacional do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), que começou ontem e vai até domingo.
Segundo Albanise Reis, integrante da executiva do partido em Pernambuco, os passageiros foram informados, dentro do avião, que a empresa pagaria transporte ao Santos Dumont. Já no saguão, ao procurar outro funcionário, a resposta foi negativa.
Os militantes forçaram a porta que separa o saguão da pista, onde estava um funcionário da TAM. Conseguiram passagem e ficaram dez minutos na pista até serem retirados por policiais federais.
O major da PM Wagner Moretzsohn, à paisana no local, entrou na confusão e chegou a dar voz de prisão a três militantes.
Segundo a TAM, não há obrigação de providenciar transporte em caso de mudança de local de pouso na mesma cidade

Com informações da Folha SP

0 Comentários em “Militantes do PSOL invadem pista do Galeão”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --