terça-feira, 19 de junho de 2007

Cogitada privatização de terminais do país

A crise aérea repercutiu em São Paulo durante o seminário "Um novo modelo de Gestão do Transporte Aéreo", organizado pela direção dos Democratas (DEM). O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, afirmou que admite a possibilidade de privatizar aeroportos do país, mas que um eventual processo precisa levar em conta o que ocorrerá com terminais pouco rentáveis.

Precisamos pensar primeiro no interesse público, ou o povo brasileiro continuará sofrendo. Quem aceitará investir em um aeroporto como o de Imperatriz (MA), ou o de Tabatinga (AM)? - questionou.

A deputada Solange Amaral (DEM-RJ) propôs que os contratos prevejam o atrelamento da "meia dúzia de aeroportos rentáveis do país" a outros menores.

Essa é uma questão a ser estudada, mas quem for administrar o Santos Dumont (RJ), por exemplo, pode ficar também com outros cinco ou seis terminais menores - sugeriu.

Durante o seminário, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) disse que o Ministério da Defesa hoje tem apenas um papel simbólico na crise aérea do País. Além disso, para o senador, o ministro da Defesa, Waldir Pires, é "incompetente" para o cargo.

O Ministério hoje tem um papel apenas simbólico - criticou.

0 Comentários em “Cogitada privatização de terminais do país”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --