terça-feira, 19 de junho de 2007

Lula: "O Brasil vive o melhor momento da República"


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem, no programa de rádio semanal Café com o presidente, que o Brasil vive o melhor momento econômico desde a proclamação da República. Falou sobre crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre deste ano em comparação com igual período anterior, de 4,3%.

Nos quatro primeiros anos do governo Lula, o PIB real do Brasil cresceu 3,3% em média. Mais alto do que nos anos de Fernando Henrique, cuja média foi de 1,08%.
Eu posso dizer ao povo brasileiro, com muita tranqüilidade, mesmo àqueles que são pessimistas ou que querem torcer contra o governo, que o Brasil vive o melhor momento desde que a República foi proclamada - disse Lula. - Não tenho dúvida de dizer isso.

Lula exaltou a queda da inflação, o aumento da oferta de crédito e a melhora da credibilidade externa. Lembrou do crescimento de 7,2% dos investimentos, como revelou o IBGE na divulgação do PIB, e da geração de 302 mil empregos com carteira assinada só em abril. O que indica esse número, agora, de 4,3%, do 1º trimestre? Que nós crescemos um pouco mais do que no último trimestre do ano passado. Que nós temos uma possibilidade de crescimento ainda no 2º trimestre, no 3º e no 4º. Portanto, indica uma melhor situação para a economia brasileira - comentou Lula.


0 Comentários em “Lula: "O Brasil vive o melhor momento da República"”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --