quarta-feira, 11 de julho de 2007

Lula nega que Rondeau retorne ao ministério

Mesmo considerando que o ex-ministro foi injustiçado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva descartou ontem a recondução de Silas Rondeau ao Ministério de Minas e Energia. "Não", respondeu Lula à pergunta sobre a possibilidade de uma nova nomeação durante entrevista concedida no interior de São Paulo.

"Até foi engraçado porque eu estava em Bruxelas quando alguém me perguntou, e eu fiquei imaginando quem era o poderoso que estava indicando ministro por mim. Veja, eu nem pensei nisso, eu acho que o Silas foi injustiçado. Agora, tem um processo em andamento, nós vamos aguardar para ver o que acontece com o processo", completou.

Nos últimos dias, rumores davam conta de que Silas Rondeau retornaria ao governo. Ele deixou o ministério em maio após suspeitas de recebimento de propina da Construtora Gautama, pivô do esquema de desvio de dinheiro público desvendado pela Operação Navalha, da Polícia Federal.

O PMDB, que havia indicado Silas para o posto, chegou a divulgar que Márcio Zimmermann, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do ministério, assumiria a pasta, mas a indicação não se concretizou. Nelson Hubner Moreira assumiu interinamente desde que Silas saiu do cargo.


0 Comentários em “Lula nega que Rondeau retorne ao ministério”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --