segunda-feira, 9 de julho de 2007

Cristo vence e traz mais esperança e prosperidade

Cerca de 250 mil empregos serão gerados pela escolha do Cristo Redentor como uma das "Novas 7 maravilhas do mundo". A avaliação é do governador Sérgio Cabral, que divulgou a estimativa na cerimônia de agradecimento, realizada no fim da manhã de ontem, aos pés do monumento. O discurso das autoridades envolvidas com a campanha foi precedido por uma missa de Ação de Graças.

Essa escolha tem uma importância econômica estratégia para o Rio e para o Brasil. Vai agregar valor à cidade como destino turístico mundial. O turista gostará de contar que conheceu uma das sete maravilhas do mundo - analisa Cabral, apostando no aumento do apelo turístico do Corcovado, que atualmente atrai 1,8 milhão de visitantes por ano.

Como parte da estratégia de aproveitar a eleição para dinamizar o setor turístico, Cabral disse que toda divulgação da cidade no exterior será ancorada na posição de maravilha do mundo. O governador também acredita que as empresas ligadas ao setor de turismo vão querer ligar a sua imagem ao Cristo Redentor.

Vamos agregar esse título à nossa propaganda no exterior. Vamos trabalhar essa vitória com marketing. Tinha quase certeza de que ganharíamos. Mas eleição é eleição. Não esperava que conquistássemos uma posição tão bonita, em terceiro lugar - disse Cabral, que aposta na união dos Jogos Pan-americanos com a eleição do Cristo - ninguém vai segurar o Rio - comemora.

O secretário de Turismo e Esportes, Eduardo Paes, também presente ao evento, acredita que, além do aumento do fluxo de turistas, a escolha do Cristo Redentor também resultará em um aumento da auto-estima do carioca.

Essa eleição terá um impacto fantástico na imagem da cidade. O Rio vive um dos dias mais felizes da sua história - exultou.

Eduardo Paes, porém, disse que para tornar o ponto turístico ainda mais atraente aos turistas, será preciso alguns ajustes de ordem operacional. O secretário afirma que não há mais necessidade de obras urgentes, e, sim, de uma melhoria na administração do monumento.

Não creio que o Cristo precise de mais obras. Precisamos, sim, melhorar o seu modo de operação - disse Paes.

Ao ser perguntado sobre as diversas ações ilegais realizadas na entrada do Trem do Corcovado, no Cosme Velho, (como a atuação de guias não autorizados, a intimidação de turistas para que não usem o trem ou a cobrança extorsiva de flanelinhas nas ruas laterais da estação), Paes criticou o Ibama.

O Ibama precisa se abrir para começar a operar junto com o governo do Estado. Já foram criadas barreiras à nossa atuação no Corcovado. O Ibama tem que entender que o Cristo Redentor pertence ao Rio de Janeiro - disse Paes, que preferiu não dizer quais seriam essas operações - Hoje é um dia de comemoração. Não vamos falar disso - encerrou.

0 Comentários em “Cristo vence e traz mais esperança e prosperidade”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --