segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Ato repudia agressões às mulheres e pede indignação da sociedade


Para comemorar o dia internacional de repúdio à violência contra as mulheres, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), a Agenda Ações em Gênero Cidadania e Desenvolvimento (AGENDE) e a Petrobras realizaram ontem uma ação de divulgação em 15 cidades brasileiras para prevenir e orientar as mulheres sobre a violência. No Rio, a abertura do evento foi na Avenida Atlântica, em Copacabana. Folhetos sobre os direitos femininos serão distribuídos nos postos BR até o dia 10 de dezembro.

Nosso objetivo é incentivar a população brasileira a se mobilizar, se conscientizar e ficar indignada com as manifestações de violência contra a mulher, porque é importante que nós caminhemos para uma sociedade mais fraterna, em que os direitos humanos prevaleçam - disse o presidente da Petrobras Distribuidora, José Eduardo Dutra.

Segundo pesquisa realizada pelo DataSenado em 2007, para 28% das mulheres agredidas, a violência doméstica é recorrente. Outra pesquisa, realizada ano passado pelo Instituto Patrícia Galvão/Ibope, mostrou que 51% das pessoas conhecem ao menos uma mulher que é ou foi agredida pelo companheiro; 33% apontam a violência contra a mulher dentro e fora de casa como o problema que mais preocupa a brasileira na atualidade; 64% acham que o agressor deveria ser preso; 75% consideram que as penas são menores do que deveriam.

0 Comentários em “Ato repudia agressões às mulheres e pede indignação da sociedade”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --