sexta-feira, 23 de novembro de 2007

PSDB se articula para expulsar Azeredo


Grupo ligado a FHC está preocupado com a repercussão e os desdobramentos da denúncia feita contra o senador mineiro Alegando que será enorme o desgaste que o PSDB sofrerá perante a opinião pública, pois permanecerá na mídia no mínimo até abril do ano que vem, época em que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, relator da denúncia contra Azeredo, afirma achar possível para apresentação de seu relatório.

Diante da já anunciada criação de uma força tarefa para apresentação de diversas ações pelo Ministério Público Federal de Minas Gerais junto à Justiça Federal Regional contra participantes do “tucanoduto”, o grupo do PSDB, ligado ao ex-presidente FHC, já articula para que o senador Eduardo Azeredo saia do partido.

Eles afirmam que a saída do senador é uma questão de sobrevivência para a legenda se precedida pela expulsão. Será uma excelente oportunidade para mostrar a opinião pública, que o PSDB não concorda com os atos praticados por Azeredo.

A bancada de senadores do PSDB acabou ficando acanhada para exigir a punição de Renan Calheiros, votando sua cassação. A pergunta dos senadores é simples. Se Renan deve ser cassado, o que deve ser feito com Azeredo?

O PSDB terá pouco tempo para decidir sobre este tema, porque sua atual direção nacional foi composta para atender grupos rivais que esperavam digladiar em 2010. Porém, se adotado o critério da utilização deste “esquema” para defesa do “senador mineiro”, a luta se antecipará, dividindo de forma irremediável o partido.

Sem dúvida alguma na política, o tempo ficará fechado em relação a Minas Gerais por um enorme período, pois ali estará o epicentro do “terremoto”, que devido a total falta de apetite do Ministério Público Estadual em investigar e punir responsáveis, assistirá “como espectador” a apresentação pelo Ministério Público Federal mineiro, denúncias que irão trazer a tona um lodo de quase 20 anos de impunidade.

As investigações realizadas pela Procuradoria Geral da República retroagiram-se ao início da década de 90, no governo de Helio Garcia.

O esperado é que as ações, a serem propostas pelo Ministério Público Federal, contribuam para fazer uma limpeza ética e moral na vida política e empresarial mineira.

0 Comentários em “PSDB se articula para expulsar Azeredo”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --