quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

‘Descarrego’ tucano atinge Kassab

Em dinâmica de bancada, deputado aponta DEM na vice e chuvas na capital como ‘ameaças’ ao partido

Na tentativa de afinar o discurso para a eleição presidencial, os tucanos apelaram a espécie de dinâmica de grupo empresarial. Na primeira reunião da bancada de deputados federais do ano, em Brasília, os parlamentares aderiram à terapia de grupo para descobrir quais são os “desafios” e “fraquezas”, além das “ameaças” aos tucanos na disputa eleitoral de outubro. Na sessão de descarrego, sobrou até para o aliado DEM e o prefeito Gilberto Kassab.

Liderados por Luiz Felipe D’Avila, especialista em desenvolvimento e formação de líderes políticos, os tucanos eram estimulados a escrever em papéis com as cores verde, amarela, azul e branca o que consideravam ser as dificuldades e qualidades do partido.

Uma assistente escrevia em painéis o que os parlamentares citavam como os valores pelos quais o partido deveria se orientar. Quando questionado sobre qual era uma das ameaças do partido, um dos parlamentares disse: “Ter o DEM como vice”. Também foram citadas as enchentes que têm castigado São Paulo. “Temos de criar o Balsa-Kassab”, afirmou outro participante.

Depois, os tucanos foram instados a se reunir em grupos de três ou quatro para discutir os temas levantados. A iniciativa não caiu bem entre os deputados. “Parecia uma escolinha do professor Raimundo”, comentou um deles. Este ano, a bancada será liderada por João Almeida (BA), em substituição a José Aníbal (SP).

0 Comentários em “‘Descarrego’ tucano atinge Kassab”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --