terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Mensagem chata

É difícil viver sem celular, não há dúvida.

Mas também é duro ter que aguentar um monte de gente que não tem educação na hora de usar o aparelho.

Chega a ser irritante o modo como muitas pessoas falam ao telefone. Tem gente que não conversa, mas grita. E fazem isso em qualquer lugar, seja num restaurante ou num velório. É como se o aparelhinho lhes desse o direito de ignorar qualquer regra de respeito pelas outras pessoas.

Mas o inferno não está só no celular alheio. As operadoras também parecem, muitas vezes, desconhecer a ideia de privacidade e as regras de boa educação.

Há algum tempo criaram uma nova forma de fazer propaganda dos seus próprios serviços. De repente, o proprietário ouve o aviso de ter recebido uma mensagem de texto. Pode ser algum amigo, imagina, quem sabe a mulher ou até mesmo o chefe, com alguma cobrança.

Mas não. É apenas mais uma propaganda de sua operadora. Para a qual, aliás, ele já paga uma conta bem salgada.

Pois agora a Agência Nacional de Telecomunicações, respondendo a uma iniciativa do Ministério Público, determinou que os usuários tenham a opção de vetar esse tipo de mensagem. A regra passa a valer a partir de maio.

Será um alívio, sem dúvida. Mas trata-se apenas de um primeiro passo. É preciso tornar a convivência entre as pessoas mais civilizada. O celular, até agora, tem atrapalhado esse objetivo, mas não existe razão para que seja assim. Basta que as pessoas tenham um pouco mais de respeito pelos que estão ao seu redor, na hora de usar o aparelho.

0 Comentários em “Mensagem chata”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --