sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Gerando pobreza

O país podia passar sem essa. Cinco anos depois de proibidos pelo governo federal, os bingos contra-atacam. A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou ontem, por larga maioria, um projeto que novamente legaliza bingos e caça-níqueis no território nacional. A proposta ainda precisa ser votada pelo plenário da Câmara; deve ser longo o processo de sua tramitação.

Para quem pensava que a novela já estava encerrada, eis uma péssima notícia. Os bingos não deixaram saudades. Não só pelo mal que fizeram aos dependentes do jogo e às suas famílias, mas também pelas oportunidades incomparáveis que abrem para a lavagem de dinheiro e o crime organizado.

O argumento que se costuma invocar a favor dos bingos é o de seu potencial de geração de emprego. Criar novos empregos, claro, é uma prioridade. Mas empregos servem para gerar riqueza, para melhorar o nível de vida da população. Cada emprego gerado pelos bingos impõe, ao contrário, um custo altíssimo para a sociedade. Gera pobreza para muita gente e beneficia várias pessoas que já ganharam muito dinheiro em atividades ilícitas e querem uma fachada para continuar nos seus negócios.

0 Comentários em “Gerando pobreza”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --