terça-feira, 11 de março de 2008

Aécio já tem comitê eleitoral


Liderado pelos principais auxiliares do governador de Minas Gerais, foi criado hoje em Belo Horizonte o "Núcleo Informal, Estratégico de Apoio à Candidatura de Aécio Neves à Presidência".

O grupo suprapartidário tem o objetivo de ajudar uma eventual candidatura do tucano em 2010. Esse é o primeiro passo público com vistas às articulações de 2010.

O núcleo agirá em nível municipal e no Congresso, segundo o deputado Nárcio Rodrigues (PSDB-MG). Quatro partidos foram representados: PSDB, PP, PTB e PPS. Todas as siglas serão convidadas.

Em campanha

O governador tem agido nos bastidores como potencial candidato à presidência, embora negue a intenção. Nas últimas semanas, tem sido constantemente assediado pelas principais lideranças do PMDB para trocar de legenda, recebendo, em troca, a garantia de que disputará o Palácio do Planalto pelo novo partido.

Até agora, Aécio tem sido muito cortês com os peemedebistas, mas não deu nenhum sinal claro de que aceitaria fazer a troca. O PSDB tem um outro candidato potencial, o governador de São Paulo, José Serra, que tentou uma vez chegar ao mais alto cargo executivo do país em 2002, mas foi derrotado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Outro concorrente é o líder tucano no Senado, Arthur Virgílio (AM).

0 Comentários em “Aécio já tem comitê eleitoral”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --