terça-feira, 18 de março de 2008

PT e PSDB juntos


O líder do PSDB na Câmara e integrante da executiva nacional da legenda, deputado José Aníbal (SP), defendeu ontem que se intensifiquem as negociações em busca de alianças para as eleições municipais. Para ele, as conversas entre PT, PSDB e PSB em Belo Horizonte já "estão bem avançadas" e caminham para ter como desfecho um acordo.

"Sempre é o momento de se discutir alianças e devem ser buscadas as convergências, é o que nós estamos fazendo", afirmou o líder. "Até onde eu sei, as conversas em Belo Horizonte estão avançando e vão bem."

Sem querer entrar na polêmica sobre eventuais restrições de parte do PT às negociações em Belo Horizonte, Aníbal tentou uma saída diplomática. "É o desejo da população de Belo Horizonte que exista uma boa relação entre a prefeitura e o governo do Estado. Não é apenas isso que condiciona uma aliança, mas contribui bastante", disse.

O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), e o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), defendem o nome de Márcio Lacerda. Ontem, o presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), disse que a definição dos petistas ocorrerá apenas na próxima semana.

No entanto, o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) reiterou ontem que as negociações evoluem "positivamente" e que o cenário é de fechar a aliança nos próximos dias. "O prognóstico é muito bom. Já tivemos alianças anteriores entre PT e PSDB em cidades como São João Del Rey, por exemplo. Isso é possível", disse o tucano.

No sábado, o grupo ligado ao ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, perdeu uma disputa em Belo Horizonte, ao retirar - sem nem mesmo levá-la à apreciação - uma proposta para retardar em pelo menos 15 dias a escolha de delegados, que, posteriormente, decidirão sobre a política de alianças nas eleições deste ano. Com isso, os cerca de 400 delegados serão escolhido no dia 30 de março. A intenção de Patrus era atrasar todo o processo para ampliar o diálogo e evitar um racha no partido. (Com agências noticiosas)

0 Comentários em “PT e PSDB juntos”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --